18de Abril,2024

27 Jul Written by

Faz Hoje… anos a The Cave

Traditional Cache

The Cave by global trekkers, a nado ou de barco, perto da praia do Benagil, Lagoa, distrito de Faro.

Write note July 26 by paulohercules

Esta "note" serve para informar o "Owner" de que, visitei esta cache nesta data e, estava tudo bem com a mesma.

Farei o registo de "found" assim que possível porque, ainda tenho registos em atraso para actualizar.

Muito obrigado pela cache.

XNSL

Write note August 8, 2009 by Bringer

Novo regresso a esta gruta para o Edmi vir procurar esta cache. Enchemos o barco na praia, sempre acompanhados por um miúdo que insistia em nos mostrar as pedras que apanhava e partimos. A viagem foi rapidinha e lá chegámos à gruta, onde se encontrava uma família e mais um casal. Depois de encontrada a cache ficámos por ali a picnicar umas sandochas e finalmente seguimos em direcção à "The Beach".

Espectacular como sempre!

Write note July 18, 2009 by Bringer

Tour "Milgarves"

11/31

Finalmente o prato forte do dia iria começar!

Regressei aqui mais uma vez para acompanhar os amigos, Miguel, Costa, Bruno e Raúl num périplo pelas 3 caches "marítimas" da costa do Carvoeiro. Desta feita o barco insuflável ficou em Lisboa, já que o porta-bagagens vinha à pinha e assim tivemos de arranjar uma alternativa para chegarmos até às caches. A solução foi contratar o capitão Hélder na praia de Benagil, que a troco de alguns euros nos levou na sua embarcação "Safia" às duas grutas e à praia só acessível por mar. Pelo caminho fomos-lhe explicando os nossos planos malucos, assim como em que é que consistia o Geocaching, actividade que ele achou curiosa (e cá para mim deve-nos ter mentalmente classificado como "doidinhos varridos" ).

Esta foi, naturalmente, a primeira cache a ser visitada. Mais uma vez e apesar de já conhecer o recanto, não deixei de ficar maravilhado com a sua beleza. A cache lá estava no seu esconderijo, muito bem de saúde! Como a maré estava a baixar e isso nos iria dificultar a entrada na "Gruta da Caveira", acabámos por não demorar ali todo o tempo que gostaríamos. Foi o tempo de fazer os logs, mostrar o que era uma cache ao capitão Hélder e zarparmos a todo o vapor em direcção a Leste.

Espectacular, como sempre!

Bringer, BTRodrigues, Almeidara, Lamas e Mtrevas

Found it August 11, 2008 by Bringer

E foi assim que às 10 da manhã um grupo formado por bravos marinheiros de banheira se juntou na praia da Benagil para atacar este tesouro. A mim juntaram-se o Alieri e, um pouco mais tarde, o Jinunes, a família e o irmão Rinunes.

Depois de assentados os arraiais no extremo leste da praia, foi tempo de preparar as embarcações para tão rigorosa viagem: Um bote insuflável da Decathlon (onde seguía eu e o Alieri, outro bote insuflável da Campingaz (conduzido algo atabalhoadamente pelo Rinunes, que não se ajeitava bem com dois remos) e mais uma canoa insuflável do Jinunes (onde seguiu o próprio). Uma verdadeira armada... insuflada

Partimos da ocidental praia lusitana, mas não chegámos para além de Taprobana, já que afinal de contas a gruta ficava logo ali ao virar esquina Ora que realmente até se podia fazer a nado...

E foi isso que fizemos aquando da segunda incursão. Depois de termos chegado, apreciado aquele fabuloso e único local, encontrado a cache, logado e regressado, gostámos tanto que regressámos de novo. Desta feita calhou ao Jinunes ficar na praia a tomar conta do material e do paiol de munições enquanto eu (de fato de neopreno, barbatanas, máscara e snorkel), o Alieri (em puro estilo Crawl), o Rinunes e os dois elementos femininos (a remar no USS Decathlon, como o Alieri lhe chamou) regressámos mais uma vez à grande caverna.

Foi a Minunes que descobriu a caixinha desta vez e, enquanto se procedia a trocas e baldrocas eu fui aproveitando o máximo que pude o encanto daquele lugar. Para finalizar ainda fomos dar uma espreita de barco na praia vizinha (para Leste da gruta), mas não chegámos a fundear, já que o sol queimava e as peles sensíveis da família Nunes começavam a reclamar.

Arrumámos tudo e partimos para outras aventuras, com a promessa de certamente regressar noutro dia. O local merece todas as visitas que se façam!

Out: -
In: TB Pirata

TFTC!

Write note August 5, 2008 by Bringer

Visita marcada para dia 11 :
(visit link)

Write note July 28, 2008 by Bringer

Incrível! Até parece que leram os meus pensamentos. Ia lá daqui a uma semana colocar esta cache. Os meus parabéns e espero que a cache tenha uma longa vida.

6 comments

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.