27de Novembro,2021

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

17 Dec Written by

Faz Hoje… anos a Formosinho

Traditional Cache Formosinho [Arrábida] by tmob, no ponto mais alto de uma pequena elevação de Portugal Continental, distrito de Setúbal.
Não há nada como fazer esta cache ao nascer do sol
Fez ontem um ano que esta cache inaugurou o Faz hoje... em formato artigo.

Só agora reparei que passado três dias teve honoráveis visitas de geocachers nomeados
Uma especial dedicatória ao  que foi o adm do geopt que me convidou para passar o Faz hoje... para formato artigo.

Página da cache com cara lavada by Listing Template by GeoPT.org
Owner Maintenance Owner Maintenance tmob
12/01/2011

Não encontrei a minha própria cache .
Se por acaso ainda lá estiver e alguém a encontrar por favor remova-a.
Ficou lá um novo container.
Adicionei um spoiler.

"Tour Tripeirum Reception na Arrábida"
Found it Found it Octaper9

#333

"Tour Triperium Reception na Arrábida na companhia do Pache, Marú, Mikron, MissAlone e Team Hulkman"

Esta foi a cache que se seguiu nesta magnífica Serra da Arrábida, e ainda para mais, era um dos principais objectivos do dia.

Depois de termos estado na “Moorish Challenge”, continuamos a nossa caminhada pela serra e foi aí que apanhamos a primeira chuva.
A verdade é que não estávamos preparados para tal, por isso mesmo, tivemos que apressar as coisas.
Mesmo assim deu para apreciar toda a beleza do local e como estávamos perto ainda fomos até ao “Sr Ramos a ver o Formosinho”, mesmo antes de retomarmos o caminho de volta ao carro.

TFTC

Found it Found it MissAlone
12/19/2010

Anteriormente registado como Mikron.

TFTC

Found it Found it Pache
12/19/2010

A cache tinha sido destacada no geopt.org, o nosso cicerone não a tinha logado, nós queríamos um desafio em grande na Arrábida... estavam reunidas as condições para tornar esta cache o objectivo do dia. Não é de todo uma caminhada exigente, ou pelo menos não é tão exigente como uma Rocalva, Temple of Darkness, Stairway to Heaven. Mas é um bom desafio que nos proporciona um belo passeio neste domingo nublado. A subida final não custou muito, ao contrário do que se fazia prever visto daquele lado da montanha. Também é verdade que se viessemos pela estrada, pelo caminho da Lusitani, o declive seria bem maior. Em modo "powertrail" a coisa foi suave e bem agradável.

Pena foi termos chegado cá em cima e a chuva ter também chegado quase em simultâneo. Não permitiu ter a visão periférica e longínqua prometida, mas permitiu sentir a sensação de liberdade, apesar do vento cortante enquanto logavamos. Nem o largo VG nos abrigou e acabou por ser a vegetação que nos protegeu de alguma forma.

E já que aqui estávamos, demos um saltinho ao lado para mais uma cache antes de começar a fazer o caminho de regresso ao carro. O objectivo do dia estava cumprido... tudo agora seria bónus!

Found it Found it Mikron

# 1283

"Tour Tripeirum Reception na Arrábida", na companhia de MarúPacheOctaper9Team Hulkman.

Finalmente!
Chegamos ao topo da serra... à cache que nos tínhamos proposto fazer desde que saímos da estrada.
Foi uma aventura cá chegar, mas a satisfação de o conseguir com a malta foi reconfortante.

Mais uma vez as paisagens são assombrosas. Apesar do tempo muito enevoado conseguimos contemplar a Serra de Sintra ao longe.
Contas feitas este local permite ver a cerca de 50km de distancia. É obra!

O tempo é que começava a estar desagradável. A neblina intensificara. Começava a chover.
Era tempo de regressar pois a maior parte da malta não estava preparada para a chuva.
Ainda assim com uma cache aqui perto decidimos aproveitar...

Seguimos para Sr Ramos a ver o Formosinho

Found it Found it hulkman
12/19/2010

#4391, 19-12-10 13:52, Found it with Cachebox!

Tour Tripeirum Reception na Arrábida, com o César e Clara (Mikron), Octávio, Carina (Marú) e Pache... Um belo dia cheio de aventuras pela Arrábida!

Esta era uma daquelas caches que já estava na todo list há imenso tempo, mas de cada vez que planeávamos uma visita ou chovia ou algo acontecia e acabámos por nunca visitar o Formosinho! Desta feita, com o pessoal do norte não escapou, apesar de ter começado a chover!

Vínhamos da Moorish Challenge, pelo que foi um curto e nada exigente passeio desde essa cache! O mesmo não se pode dizer do troço anterior! Chegados ao local, havia um grupo de cerca de 20 caminhantes que saiu do local mal chegámos! Assim pudemos procurar à vontade e a cache apareceu rapidamente!

Obrigado pela cache!

TNLN.

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.