18de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

MónicaDias

MónicaDias

Wednesday, 15 July 2015 10:00

Li Galli: a ilha golfinho

 

Há ilhas assim, com formas espantosas. Esta fica no Mediterrâneo, na costa Amalfitana, entre Capri e Positano. Uma vista aérea revela a sua inconfundível forma de golfinho.

Foi “descoberta” no início dos anos 20 do século XX pelo bailarino russo Leonide Massine, que se apaixonou pelo local e comprou a ilha.

No local existia uma torre de vigilância romana que ele recuperou e transformou numa área habitável. Quando este primeiro proprietário faleceu, em 1979, a ilha ficou votada ao abandono, até que, numa quase natural sucessão, outro bailarino russo, quiçá mais famoso, a adquiriu: Rudolf Nureyev.

O seu plano era abrir uma escola de ballet ali, mas apenas cinco anos depois uma estúpida doença arrancou-lhe a vida.

Finalmente, em 1996, um famoso hoteleiro investiu na ilha, transformando-a numa enorme propriedade para alugar. Durante os quinze anos seguintes investiu vinte e oito milhões de Euros na recuperação dos edíficios e em melhorias diversas.

A ilha, agora avaliada em 168 milhões de Euros, pode ser alugada pela módica quantia de 130 mil Euros por semana.

 

Artigo do blog Cruzamundos. Mais textos em http://www.cruzamundos.com/

Localizado sem vida o corpo do Geocacher d3vil que estava desaparecido no Rio Cabril no Gerês

Foi localizado por volta das 15.30 horas pelas equipas de resgate o corpo, já sem vida, do d3vil que estava desaparecido desde sábado às 13 horas no Rio Cabril no Gerês.

Vão seguir-se nas próximas horas, as operações de resgate do corpo, que deverão ser bastante demoradas devido às difíceis condições de acessibilidade do terreno.

Deixo-vos com um video de Canyoning do d3vil no Rio de Frades inferior

 

Thursday, 15 January 2015 17:00

Valente Cruz found Palheiros da Costa Nova

 

 

 

Found it Valente Cruz found Palheiros da Costa Nova


Para finalizar o nosso passeio pela zona, resolvemos ir à descoberta desta cache. Depois de um passeio pelo paredão da Barra e mais uma caminhada pela ria à procura de um tesouro, no regresso passámos as vistas por estes palheiros. São indubitavelmente uma das imagens de marca desta zona. Mas antes de concretizarmos a descoberta, e como a fome já espreitava de soslaio, fomos reconfortar as barriguinhas. E não poderia ser de outra forma para além das tripas. Que saudades das noitadas da Praça do Peixe que terminavam quase sempre com uma bela de uma tripa!

 


Enquanto lanchávamos, sentámo-nos de frente para o nosso objetivo e lá fomos largando suspeitas sobre onde estaria escondido o recipiente. Tendo em conta os registos sabíamos que iríamos encontrar um recipiente dedicado, porventura relacionado com a temática e isso ainda nos criou mais expetativas na descoberta.


Depois do lanche, fomos até ao GZ e, à segunda suspeita, tornou-se óbvio onde estaria escondido o recipiente. Faltava apenas descobrir como o haveríamos de libertar. Bastou uma apalpadela e lá depreendemos a mecânica. Para suavizar as suspeitas, reinventámos algum romance. Entre o olhar e o toque, lá resgatámos o recipiente e ficámos encantados com o trabalho. Parabéns pela ideia e concretização, muito adequadas à cache e ao local.



Fizemos o registo e, com mais alguma diversão, recolocámos o recipiente no seu devido lugar. Aproveitámos ainda, naturalmente, para fotografar os famosos palheiros. Obrigado pela cache e pela partilha!

 

 

 

Page 1 of 24
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Connect

Newsletter