24de Abril,2024

Foto de João Nuno Calhandro Foto de João Nuno Calhandro
19 September 2014 Written by  Hugo Pita

Madeira meet Açores!

Foi com uma enorme alegria que recebi a notícia que uma das minhas caches era vencedora do prémio distrital da Madeira do ano 2013, ao inicio nem queria acreditar, fiquei sem palavras, mesmo sem saber o que dizer, depois o convite para receber o prémio nos Açores foi a cereja no topo do bolo, pensava eu... a verdadeira "cereja" foi conhecer toda esta malta que conviveu comigo estes 5 dias.

Já há muito tempo que falava em ir fazer umas caches e conhecer esta ilha tão bonita, não imaginava que fosse isso acontecer tão depressa, depois de tudo marcado por toda esta organização que é a geopt foi aguardar ansioso para que o dia da partida chegasse em breve.
Quarta-feira segui rumo ao Açores numa viagem tranquila e relativamente rápida, depois de aterrar na ilha de São Miguel fui logo ter ao Município de Lagoa, rapidamente cheguei à pousada onde foi muito bem recebido por todos.

O tempo estava chuvoso mas logo comecei a percorrer uns cantinhos ali em volta e depois de voltar foi momento de começar a conhecer outros geocachers que por aqui já se encontravam.
Quinta-feira de manhã já nos esperava um autocarro da Câmara Municipal de Lagoa para uma visita guiada pela Joana à lagoa das 7 cidades, foi um dia muito bem passado num local lindíssimo, depois de todos os espaços percorridos e de um belo almoço foi momento de procurar uns tesouros por ali escondidos, já ao fim do dia regressámos à pousada onde nos encontramos com muitos geocachers que acabavam de chegar, os restantes dias foram sempre rodeados de pessoas fantásticas e conhecendo locais fabulosos.

Depois de tudo isso chegou a hora do momento tão aguardado por todos nós, o evento para a entrega de prémios, não imaginava que seria um momento tão brutal, fantástico mesmo.
Antes da gala fomos presenteados com uma linda peça de teatro organizada pela câmara municipal, de seguida foi e entrega de prémios a alguns daqueles que fazem do geocaching um "jogo" tão especial.
No fim do evento juntamo-nos todos para uma grande foto de "família", momento esse que será recordado para sempre.

Todos estes dias foram fantásticos, conheci pessoas maravilhosas e locais muito lindos, paisagens de cortar a respiração, mas como tudo o que é bom acaba rápido eis que chegou o momento menos bom, momento em que tive de me despedir de todos estes amigos e momento de dizer adeus a São Miguel, estava triste mas por outro lado alegre, pois as saudades do meu filho e da minha esposa ja eram muitas.
Muito obrigado a todo este pessoal do Geopt, vocês são fantásticos, não imaginava o trabalho que está por detrás de toda esta organização,  brutal mesmo.
Muito obrigado a todos os que votaram na minha cache e obrigado aos co-owners que participaram neste projeto.
Um agradecimento especial a todos os geocachers que conheci nestes dias, tanto aos do Continente como aos dos Açores, vocês são todos fantásticos.

Um agradecimento às entidades locais que nos prepararam bons momentos nesta ilha (Câmara Municipal de Lagoa e Pousada de Juventude de Lagoa).

Obrigado a todos!
Beijos e abraços
Hugo Pita

Cache Vencedora Prémios GPS 2013 Madeira

Fotos: Jõao Nuno Calhandro, Hugo Pita

1 comment

• Comment Link joao Sousa 25 September 2014 joao130

Obrigado também a ti Pita por nos teres proporcionado esta «Aventura Noturna». Parabéns

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.