27de Outubro,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

15 December 2011 Written by  Flora Cardoso

À Conversa com Daniel Lindote

Team Amigos dos Amigos do Spike e capitão da Equipa Online

Captura%20de%20ecra%202011 12 15%20as%2012.44.03
Daniel, a equipa Online acaba de se sagrar vencedora do torneio Mini Super-Liga GeoPt! O primeiro lugar no podium foi uma conquista difícil e suada para a vossa equipa?

Sim, sem dúvida que foi muito difícil, existiam excelentes equipas com um espírito de entreajuda fantástico o que nos dificultou bastante em alguns jogos. Lembro-me de na fase regional termos dois jogos contra os Geofriends e os Georibatejo que foram vitórias bem sofridas, já nesta fase final da mini superliga o jogo em que tivemos mais receio de arriscar, porque podíamos falhar, foi sem dúvida contra os Gasómetro Team, e na final voltámos a encontrar os Geofriends Ribatejo, e acabámos por ter alguma vantagem pois estávamos melhor fisicamente. De realçar que a equipa do Ribatejo também era uma justa vencedora e na final reinou o fair play e a amizade de ambas as equipas que para nós é sem dúvida o mais importante, a diversão e o convívio ao longo de todo o torneio.

O que é que incentivou a vossa equipa a participar neste torneio? Foi fácil recrutar elementos e motivar os teus jogadores?

Tudo começou quando a Carla viu sair este evento e ficou com o bichinho de participar. Ficava um pouco longe mas com esforço tudo se faz. Já decididos a ir foi só contactar o pessoal que partilhava os mesmos gostos que nós, geocaching e futebol, e logo nos deram uma resposta positiva. A motivação era grande pois para além de sermos todos amigos e da mesma terra, já tínhamos jogado á bola juntos, e já “cachamos” muitas vezes juntos. Na fase final não podemos contar com o nosso muggle Renato que tanto nos ajudou na fase regional, (esta vitória também é para ele) mas tivemos a presença do Marcelino e de uma grande claque que nos apoiou do princípio ao fim. Fica aqui o nosso obrigado ao Melg@ e a Ritalopz pelo cartaz e ao restante grupo que com a sua boa disposição nos carregou até á final.
Na tua opinião e no que respeita aos jogos da fase final, quais foram os momentos mais marcantes e emocionantes do torneio?

Houve excelentes jogos, emocionantes do princípio ao fim, o nosso segundo jogo por exemplo, contra a Team Mangonga foi muito disputado e tivemos de suar bastante para aguentar a vitória nos últimos minutos, ainda na fase de grupos no jogo entre os Gasometro Team e os Tupperware Unidos houve incerteza do resultado até ao fim, e já nas meias finais, o confronto entre a Team Mangonga e os Geofriend Ribatejo foi um dos melhores jogos do torneio, mas para mim o momento mais marcante foi sem dúvida a meia final da nossa equipa contra a Gasómetro Team. Tudo empatado ao fim dos 20’min de jogo e a lotaria das grandes penalidades iria decidir quem passava, eu que não queria marcar nenhum penalty, fiquei para último e logo com o penalty decisivo, acabei por conseguir o golo mas a pressão era muita e tivemos alguma sorte. Qualquer das 4 equipas das meias-finais era candidata á vitória pois todas tinham qualidade para isso.

A final foi disputada entre a vossa equipa e os Geofriends Ribatejo! Os Online estavam à espera deste embate 100% zona centro na fase decisiva do torneio?

A verdade é que desde que soubemos que as equipas Geofriends e Georibatejo se iam juntar tivemos a certeza que estava ali um potencial candidato á vitória final e com alguma facilidade passaram às meias-finais. Nesta fase do torneio não conseguimos adivinhar qual era a equipa mais forte pois os adversários da equipa do Ribatejo, os Team Mangonga, eram muito bons e já nos tinham causado muitos problemas na fase de grupos.

Qual é o teu sentimento geral sobre a organização da Mini Super Liga?

Foi óptimo estar presente neste evento. Não tenho nada a apontar à organização, foram excepcionais, tanto nas condições que nos disponibilizaram como na forma que nos acolheram. Ao Frederico e namorada (Stig Group) o nosso obrigado pois mostraram-se sempre disponíveis e são pessoas bastante simpáticas e prontas a ajudar, sem eles nada disto seria possível. Um agradecimento especial também á câmara municipal de Ferreira do Zêzere pelas excelentes condições que nos ofereceram e á GeoPt pela ideia e por toda a organização deste torneio, mais uma vez esteve em grande, com um projecto fantástico que funcionou muito bem. Foi o nosso primeiro evento realizado pela GeoPt e adorámos a simpatia das pessoas, venham mais. Sem dúvida que este ficará na memória de todos nós.

Ferreira do Zêzere e todas as entidades envolvidas assumiram de forma brilhante o papel de anfitrião, quer na fase de apuramento quer nesta espectacular Final! Que olhar deitas sobre esta zona do país? Na tua opinião existe aqui potencial para esta e outras actividades relacionadas com desporto e Geocaching?

Sem dúvida, nós não conhecíamos esta zona do país e ficámos surpreendidos pelas condições que nos foram oferecidas, tanto o pavilhão como a cantina do almoço são 5 estrelas, e a simpatia que fomos recebidos também é de louvar. Posso dizer que nos sentimos em casa nesta fase final, e Ferreira do Zêzere nunca nos vai ser indiferente, já fomos muito felizes aqui.
É uma zona com condições excelentes para a prática do desporto e se algum dia se lembrarem de uma mini super-liga de Basquet ou de Volley não tenho dúvidas que o sucesso vai ser o mesmo. Quanto ao Geocaching e pela experiência que tivemos na parte da tarde é uma zona riquíssima em caches, penso que fizemos cerca de 15 e ainda deixámos algumas para trás, fica para o próximo evento, quem sabe a Mini Super-Liga 2 GeoPt [;)]

Daniel, algumas palavras para as equipas adversárias que percorreram várias centenas de km, desde Mondim de Basto e Grande Lisboa, para disputar este torneio?

É de louvar todo o esforço destas equipas para estar presente no torneio, nós que éramos de relativamente perto (da Figueira da Foz são uns 90 Km) e tivemos que acordar às 6.45 da manha para chegarmos a tempo, imagino as horas que a equipa de Mondim de Basto esteve na estrada até chegar a Ferreira do Zêzere, e mesmo as equipas de Lisboa tiveram que acordar bem cedo. Logo ai partiam em desvantagem mas só mostra o gosto destas pessoas pelo geocaching e pelo desporto. Estiveram todos muito bem nesta fase final.

Para terminar, podemos contar com a team Online numa próxima edição da Mini Super-Liga Geopt? Sem medo de colocar o título em jogo, em 2012?

Claro que sim, já estamos a preparar a próxima edição e“concentradíssimos” para voltar em grande, e se acontecer (esperamos que sim) não tenho dúvidas que será um evento com igual ou maior sucesso que a edição deste ano. Entretanto a nossa paixão pelo Geocaching contínua e com certeza que nos vamos encontrar todos novamente numa cache ou em outro evento.
Já agora aproveito esta entrevista para destacar todos os elementos da equipa Online individualmente, o nosso guarda-redes RafaPastor que esteve em grande entre os postes, o Viciolox que foi o nosso pêndulo e o jogador mais regular, o FrutasAka que foi sem duvida o mais esforçado e marcou um grande golo, o Marcelino que acrescentou enorme qualidade á nossa equipa, ao Cr235 pela velocidade que deu ao nosso jogo, á Carla pela frieza e qualidade no ataque, e ao Renato que não pode estar presente na final mas que foi decisivo na fase de grupos, a todos eles e á nossa grande claque (O melg@, Esteves Team, Cm11 e RitaLopz) o meu obrigado.
Deixo também os meus parabéns a todas as equipas, tanto as que ficaram pela fase regional como as apuradas que, com o seu desempenho, desportivismo e boa disposição ajudaram a fazer deste evento um dos melhores de sempre do Geocaching nacional.
Muito obrigado Flora e GeoPt e até uma próxima:)

Daniel, dos Amigos do Spike e capitão da Equipa Online


4 comments

  • Comment Link prodrive
16 December 2011 prodrive

    Parabéns pelo desportivismo e pela merecida vitória. Ficarão para a história como os primeiros vencedores deste torneio que esperamos venha a ter muitas edições :-)

  • Comment Link Frederico
Pinheiro 15 December 2011 Stig Group

    Grande Equipa, Grande Entrevista, Grande evento...Está Brutal...

  • Comment Link Cláudio Silva 15 December 2011 Acori

    Grande equipa, com rapaziada muito fixe e com muito fairplay.

    Foram uns justos vencedores.. Até ao próximo evento! :)

  • Comment Link FloraCardoso 15 December 2011 Lusitana Paixão

    Grande Daniel! Woaw!!!! Obrigada :-)

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter