27de Outubro,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

12 December 2011 Written by  Stig Group

Final da Mini-Super Liga GeoPT - O Dia Seguinte

O GeoPT quer agradecer a todos os que tomaram parte deste campeonato e dos eventos que fizeram parte dele, quer fossem participantes, organizadores ou espectadores. Muito obrigado a todos.
MiniligafinalQueremos felicitar todos os participantes pelo Fair Play demonstrado, pelo espectáculo que a todos proporcionaram e saudar os Campeões de Inverno 2011: Online.
Para terminar, não podemos deixar de lançar o desafio: Organizem a vossa equipa, voltem a reunir a vossa formação, preparem-se para o ataque ao título, ou a defesa do mesmo, o campeonato conhecerá a sua 2ª edição na Primavera de 2012 para encontrar o Campeão de Verão 2012!

Final Mini Super-Liga GeoPt.org: O dia seguinte!

Diz-se por ai que uma conversa banal pode dar origem a situações de proporções exageradas!
Foi mesmo isto que aconteceu com o Evento Mini Super-Liga Geopt, de uma simples sugestão, originaram 3 eventos por todo o Portugal dando origem a um dia bastante interessante, fazendo a união da nossa paixão comum ao desporto mais famoso da Europa.
Depois da intensiva jornada da fase regional dividida em três Regiões, Mondim de Basto, Ferreira do Zêzere e Benavente, foi chegada a hora de unir os grandes finalistas todos num só campo.

A ansiedade destes últimos dias já era grande quer por parte da organização mas sobretudo por parte dos elementos que iriam disputar o Titulo.

O local para este evento, por ser tão perto do centro geodésico do nosso pais, por ser uma terra que tão bem sabe receber, foi escolhida novamente a vila de Ferreira do Zêzere, pondo a autarquia ao nosso dispor uma enorme logística para bem nos servir, no fundo para todos os participantes saírem com um sorriso de orelha a orelha.

Os jogos esses começavam cedo e com geocacher's a terem de percorrer mais de 400 kms para conseguirem estar a tempo e horas.

Uma vez que eram seis equipas e tinha de se descobrir o nosso campeão nesta data, formaram-se dois grupos cada um com três equipas (uma do Norte, Centro e Sul).

O Primeiro jogo oponha os GeofriendsRibatejo contra os Praceta FC, para a organização seria boa noticia começar o jogo à hora marcada, mas neste jogo já levávamos 20 minutos de atraso, em relação ao jogo o marcador foi inaugurado à passagem do minuto 3'' dando desde inicio a vantagem para a equipa dos GeofriendsRibatejo. Chegado o intervalo o marcador apontava 2-0, mas os Praceta não se foram abaixo conseguindo reduzir para a diferença mínima no segundo minuto da 2ª parte, contudo devido à falta de jogadores (pois eram apenas 5) acusaram o cansaço nas pernas e o resultado final resumiu-se a uns expressivos 5-2.

Segundo jogo e as bancadas começavam a encher, estavam bem compostas e com muito boa disposição, era a vez de colocar frente-a-frente a equipa dos Online contra os Tupperwares Unidos, apesar de uns primeiros minutos a jogar de igual para igual notou-se a superioridade dos Online chegando ao intervalo a vencer por 3-0, com uma segunda parte mais calma o resultado final foi de 4-1 para os Online.

3º Jogo e as bancadas continuavam a encher opões os Gasometro Team contra o GeofriendsRibatejo, jogo bastante intenso, jogado com muita garra, para um jogo de futebol entre geocachers pareciam autênticos profissionais um empate a duas bolas foi um justo resultado para ambas as equipas.

4º Jogo colocou os Team Mangonga contra os Online, estes com mais um inicio de jogo explosivo conseguiram inaugurar o marcador bem cedo passando a pressão para o adversário um resultado de 2-1 para os Online e mais uma vitória somada para estes, tínhamos então descoberto a primeira equipa a marcar presença nas meias finais.

5º Jogo foi disputado entre os Gasometro Team e o Praceta FC, era o primeiro jogo do chamado ''mata-mata'' a equipa que ganha-se este jogo garantia a passagem as meias finais, no caso dos Gasometro um simples empate garantia a passagem na mesma, entrando com muita garra os Gasometro cedo inauguraram o marcador estando a ganhar por uma diferença de dois golos, contudo os Praceta uma vez mais não se foram abaixo e conseguiram empatar o jogo a duas bolas infelizmente para eles o empate não durou mais que um minuto e no fim do jogo um empate a 3 bolas era um justo resultado.

A esta hora já tínhamos 3 equipas nas meias finais e estava tudo por decidir entre Team Magonga e Tupperwares Unidos, não era preciso fazer contas quem ganha-se passava, o jogo mais intenso até aquela hora fez aquecer os ânimos a alguns jogadores resultando num empate ao intervalo a uma bola, na segunda parte mesmo com os ânimos e emoções à flor da pele os Team Magonga conseguiram ser superiores chegando ao final do jogo com o resultado de 4-1 para a equipa nortenha.

Estavam assim selecionados os 4 semi-finalistas e ditou a ironia colocar frente-a-frente as duas equipas do norte contra as duas equipas do centro.

Primeiro jogo foi disputado entre os Gasometro Team contra os Online, no fim do evento falou-se em final antecipada e até podiam não estar muito enganados, apesar de cedo os Online inaugurarem o marcador os Gasometro souberam responder à altura e empataram de imediato a partida, ambas as equipas estavam com receio de atacar e serem apanhadas em falso e resultou num empate durante o tempo de jogo. Foi assim hora de colocar os guarda-redes à prova e resolver o jogo nas grandes penalidades, aqui podia-se tomar qualquer rumo foi uma questão de sorte e essa, essa sorriu aos Online que com uma defesa do seu guarda-redes seguiram em direção à final.

Descoberto um finalista, faltava descobrir o outro, que colocou os Team Magonga contra os GeofriendsRibatejo, à semelhança do que sucedeu no jogo anterior estes também se estudavam mutuamente e foi sem surpresa que chegaram ao intervalo com o marcador a zeros. Só quase ao 14 minutos surgiu o primeiro golo para os GeofriendsRibatejo e sem dar tempo para os Team Mangonga responderam aos 15 minutos marcaram o segundo golo, resultado final foi de 3-1 para os GeofriendsRibatejo.

Posto isto vinha o momento chegado já todos a acusar bastante cansaço aproveito para dizer publicamente algo que foi dito apenas a nos pelos capitães das duas equipas finalistas ''ganhe quem ganhar é justo vencedor e o prémio esse fica para o município'' foram palavras que nos enalteceram e são momentos destes que aquecem o nosso coração e nos deixam de lágrima do canto no olho, depois de ouvir isto já pouco interessava o resultado final que até acabou por ser um jogo bastante calmo e com momentos de algum funsoccer (não sei se existe esta palavra), contudo e não menosprezando as lindas T-Shirts do Geopt o prémio era mesmo para os Geocachers e apesar da expressiva vitória dos Online por 5-1 os vencedores foram todos desde dos online e a sua magnifica claque aos jovens que se levantaram ás 5 da manhã para vir a este evento a esta terra que teve o prazer de nos acolher até à organização que teve o prazer de fazer felizes mais de 80 pessoas neste magnifico evento.

Findado o evento era hora de ir ver do Almoço, o pseudo-restaurante era extremamente perto do pavilhão desportivo (cerca de 150 metros) e pelo caminho ainda havia direito a fazer uma cache. Almoço nas instalações do Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere onde as magistrais cozinheiras despenderam do seu merecido dia de descanso para dar de comer as mais de 80 bocas famintas que fora de horas se apoderavam da bela da comidinha.

Não houve passadeira vermelha nem cheerleaders de pompons mas houve uma entrega de prémios para a equipa vencedora ''Os Online'' e mais uma vez dizemos que rico prémio umas belas T-Shirts da Geopt.org com a marca de campeões do campeonato.

Mais uma vez aqui deixamos os agradecimentos à autarquia da Camara Municipal de Ferreira do Zêzere em especial ao Srº Pedro Alberto e Luis Graça (LG-FZZ) pelo apoio e logitica prestados, um enorme obrigado as cozinheiras que neste dia saciaram as nossas barrigas em vez de gozarem o seu dia de descanso, e um enorme Obrigado a todos os presentes que fizeram de uma simples Sugestão um Maginifico evento de Geocaching com bolas à mistura!

Já Sabem para o ano haverá mais novidades sobre a 2ª edição, toca a treinar!!!

The STIGGROUP


1 comment

  • Comment Link Cláudio Silva 12 December 2011 Acori

    Muito bom comentário sobre este belo evento.. Ficaremos à espera do próximo! ;)

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter