12de Agosto,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

23 December 2012 Written by  Flora Cardoso

Geotalk - Hugo "Prodrive Jr" Vidal

Chegou ao fim a segunda edição da Mini Super-Liga onde a equipa do Sul GREEN TEAM teve a melhor prestação e levou para casa a tão almejada Copa (geopt-) ! A fechar o rescaldo, trocamos impressões com o Capitão da equipa verde, Hugo Vidal, que soube gerir os seus recursos até ao apito final!


A GREEN TEAM sagrou-se campeã da Mini Super-Liga GeoPT 2012! Hugo, a vossa equipa esperava este resultado? Como capitão, na tua opinião esta foi uma vitória justa e merecida?

Nós no ano passado, tínhamos participado e nem sequer passámos da fase regional, por isso, apesar deste ano a equipa ter sofrido algumas alterações e estar mais forte, não esperávamos propriamente ganhar. Acho que a vitória acabou por ser justa, pois ganhámos a todas as equipas que estavam na fase final do torneio e houve uma entrega total de todos os jogadores da equipa.

O que achaste do nível do torneio este ano, e como descreves o desempenho das equipas no geral?

Este ano as equipas estavam mais competitivas e o nível de futebol praticado foi muito superior ao do ano anterior. Dou o exemplo dos Online que o ano passado ganharam e foram muito superiores a todas as outras equipas e este ano, com a mesma equipa, não conseguiram passar da fase de grupos. As pessoas esmeraram-se e o resultado acho que foi muito positivo.

 

Esta edição reservou muitas surpresas! Desde logo na fase da apuramentos surgiram equipas renovadas, muita contratações de jogadores relativamente ao ano passado, equipa mais agressivas! A GREEN TEAM também delineou uma estratégia específica para esta edição 2012? Qual foi o segredo da vitória?

Em relação ao ano anterior, a equipa tinha algumas novidades. Alguns jogadores novos disseram ter disponibilidade para ingressar numa das equipas e nós acabámos por ficar com dois jogadores que vieram, sem dúvida a ser uma mais-valia. A única coisa que fizemos para treinar para a liga foram dois jogos de treino, para saber o que esperar de cada jogador. Ah, e a nossa grande arma secreta que era o meu pai, naqueles 5 minutos que jogou.

Na tua opinião qual foi, em termos colectivos ou até individuais, a maior revelação deste torneio? Que Equipa foi o adversário mais complicado em campo?

Os 20cachar tinham também uma grande equipa com muito bons jogadores, especialmente o seu guarda-redes que era extremamente díficil de bater. Um destaque também para o GeoRibatejo, em especial para o fsena, que se não fosse tão preguiçoso poderia ter ajudado ainda mais a sua equipa.

8300602087 C44210d748 O

Se tivesses que lançar uma OPA no mercado sobre um jogador para intergrar o plantel da GREEN TEAM 2013, qual seria a tua opção e porquê?

Sinceramente, não tenho um ideal de um jogador para a equipa. A equipa já está muito razoável. Desde que seja alguém que saiba jogar à bola, para nós serve e depois, quanto melhor souber jogar, melhor.

Hugo, foste o melhor marcador do torneio! A posição de ataque é aquela em que te sentes mais confortável em campo? Houve uma estratégia na vossa equipa no que respeita ao papel individual de cada jogador?

Não é a posição onde me sinto mais confortável, mas também não me incomoda fazê-la e visto que os outros jogadores eram de características mais defensivas, esta pareceu-nos a solução ideal. Sabíamos o que cada um fazia melhor e jogámos com isso a nosso favor. Cada um tinha um papel e tentámos sempre ajudar-nos uns aos outros quando necessário, para que esse papel fosse bem feito.

Para algumas equipas, participar na Final em Ferreira do Zêzere implica uma deslocação de várias centenas de kilómetros! Na tua opinião, ainda assim vale a pena participar? O que achaste do ambiente geral, dentro das quatro linhas e nas bancadas?

Acho que vale muito a pena participar. Este é um evento anual, ou seja é a única oportunidade que se vai ter naquele ano no torneio e o ambiente é incrível. As equipas são muito competitivas, mas ainda assim, nota-se o companheirismo. O ambiente, nas bancadas é igualmente espantoso, com as várias claques a puxarem pelas suas equipas. Por fim, para quem gosta de futebol é uma boa oportunidade de participar num torneio com um número alargado de equipas que têm um bom nível de futebol, apesar de amadoras.

8300601975 Abfb4d54b7 O

De modo geral qual é a tua opinião sobre esta iniciativa GeoPT, mais especificamente direcionada para os fãs de futebol? Achas que tem cabimento este encontro entre a bola e o geocaching?

Para mim, não podia haver melhor. Sendo eu um especial fã das duas modalidades, aprecio bastante esta iniciativa. Penso que dentro da comunidade de geocachers existem adeptos do futebol que têm todo o gosto em participar nesta atividade, logo faz todo o sentido continuar a realizá-la.

E em 2013, podemos contar com a GREEN TEAM a colocar o título em jogo, à mercê de outros clubes?

A Green Team irá fazer o seu melhor melhor para revalidar este título. No entanto suspeito que o nível competitivo irá ser ainda mais elevado e que teremos muitas dificuldades pela frente.


Obrigada ProdriveJr e parabéns! Até 2013, em campo!



1 comment

  • Comment Link Filipe
Sena 23 December 2012 fsena

    [quote] Um destaque também para o GeoRibatejo, em especial para o fsena, que se não fosse tão preguiçoso poderia ter ajudado ainda mais a sua equipa.[/quote]

    És mesmo benenoso, ó Junior!! :P

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter