21de Setembro,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

19 November 2012 Written by  Oscar Migueis

Mini-Super Liga GeoPT 2012 - Rescaldo

Mini LigaDecorreu no passado domingo, 18 de Novembro a fase Regional da Mini Super Liga (geopt-) 2012.

Os Eventos desportivos desta fase eliminatónia decorreram em (evento-) Mondim de Basto (Zona Norte), (evento-) Figueira da Foz (Zona Centro) e (evento-) Santo Estevão/Benavente (Zona Sul).


A Zona Norte, com 5 equipas inscritas foi a mais competitiva de todas. A equipa 20Cachar cedo começou a resolver o apuramento e a depender apenas de si própria para conquistar o passaporte para a final.

8200497854 6abe006faa OA grande surpresa foi contudo a equipa DNF Sports, em quem poucos apostariam e que na edição do ano anterior saiu do torneio em branco e este ano se impôs na Zona Norte, acabando mesmo esta fase no topo da classificação. A decisão contudo, só chegou no último jogo do torneio, onde os DNF Sports impuseram um concludente 4-1 à equipa Ahriman's, carimbando assim o passaporte para Ferreira do Zêzere e deixando pelo caminho, uma das equipas cujo núcleo forte disputou na edição anterior a fase final.

O equilíbrio entre as duas equipas finalistas é notório, não são só pela igualdade de pontos no final desta fase, mas também pela igualdade a 1 golo, que foi o resultado no campo entre as duas equipas.

Classificam-se para a fase final a DNF Sports e a 20Cachar.

8200498058 6f0f6fe388 ONa Zona Centro, com as duas equipas inscritas à partida qualificadas para a Fase Final, os campeões nacionais do ano passado, os Online, superiorizaram-se como seria de esperar aos Descipulos do Priapo, vencendo 3 das 4 partidas, consentindo apenas um empate na primeira ronda. São novamente os mais fortes candidatos ao título, embora a luta dada pelos Descipulos do Priapo tenha deixado uma boa imagem, fazendo crescer a curiosidade de até onde poderá ir esta equipa.

8199407005 Be3f49ddfe O

Na Zona Sul o equilíbrio foi a nota dominante e desengane-se quem olhar simplesmente para a classificação final. As três equipas estiveram basicamente todas ao mesmo nível e qualquer uma delas poderia ter carimbado o passaporte para a final. Os jogos foram todos bastante renhidos, sempre com alguma incerteza nos resultados.

No final, qualificaram-se as duas equipas mais consistentes, a Green Team que pela primeira vez chega à fase final e o GeoRibatejo, vice-campeões da edição do ano passado.8199407101 C1fcf6d03e O


Tudo em aberto para a fase final, com as equipas finalistas do ano passado, Online e GeoRibatejo a assumirem-se uma vez mais como os mais sérios candidatos ao título, mas com alguma curiosidade sobre até onde poderão chegar a incógnita 20cachar e as surpresas DNF Sports, Green Team e Decipulos do Priapo.

 

Dia 9 de Dezembro, Ferreira do Zêzere será o palco da final desta Mini Super Liga (geopt-) 2012.



2 comments

  • Comment Link Admin 21 November 2012 admin

    [b]A Equipa DNF SPORTS foi desqualificada devido à utilização de um jogador não inscrito em tempo útil.[/b]

  • Comment Link João Manuel Carneiro Malheiro 19 November 2012 Pintelho

    Agora quero saber o que é que faço ao que já tinha escrito... Humpf :). Estou ansioso pela final!!!

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter