12de Agosto,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

16 December 2012 Written by  Flora Cardoso

FINAL - O Dia Seguinte

Pelo segundo ano consecutivo, a Mini super-Liga GeoPT reuniu durante o último mês geocachers do Norte, Centro e Sul do país à volta da mesma paixão pelo desporto, num saudável torneio de futebol. Depois da fase eliminatória disputada a 18 de Novembro simultaneamente em Benavente, Figueira da Foz e Mondim de Basto, as equipas apuradas defrontaram-se a 9 de Dezembro em Ferreira do Zêzere onde se viveu uma verdadeira festa do desportivismo e fair-play, apesar do elevadíssimo nível competitivo das equipas seguramente motivadas na conquista da tão almejada taça.

GreenTeam 20cachar

 

Foram vários os momentos altos desta fase final! Uma das grandes surpresas foi seguramente a eliminação prematura dos campeões em título, os Online, da Figueira da Foz! Nas palavras da capitã Carla, "Este ano fomos surpreendidos com equipas muito mais competitivas e um nível bem mais elevado do que no ano passado; mas é sempre um prazer participar e, no próximo ano certamente marcaremos presença, com melhor preparação!".

 

GreenTeam Online

Os 20cachar foram a grande revelação deste torneio e mostraram em campo toda a garra e determinação dos homens do Norte! A extraordinária prestação do guarda-redes Muggle Claudio, aliada a um grande espírito de equipa, valeram um passaporte para a final no jogo mais emocionante do torneio resolvido a penalties contra o GeoRibatejo, na última meia final.

GeoRibatejo 20cachar

Do lado Ribatejano a festa fez-se não só dentro das quatro linhas como também nas bancadas, com uma claque vigorosa cujo entusiasmo contagiou todo o pavilhão! Nas palavras de Helderjust "Para nós o importante é participar, e nunca nos negamos a um salutar encontro bem disputado!"

Os Leirienses Descípulos de Príapo mantiveram por seu lado uma atitude descontraída durante todo o torneio, encarando esta competição como "uma forma de conviver e praticar desporto entre amigos! O bom ambiente e a diversão são o prémio principal", reforçava CruzJr.

Priapo GeoRibatejo

A equipa da zona sul, GREEN TEAM, acabou por sagrar-se Campeã 2012 e mostrou-se surpreendida, mas muito satisfeita com esta performance vencedora! O capitão da GREEN TEAM, Prodrive Jr, prometeu colocar o título em jogo na edição 2013, enquanto o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, o Sr. Pedro Alberto, aplaudiu a iniciativa e deixou palavras de apreço a todos os participantes e à organização.

Parabéns a todas as equipas que aderiram a este projeto e participaram com empenho e motivação. Está aberto o mercado de inverno, encontramo-nos em 2013 para mais uma Mini Super-Liga de Campeões!



Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter