27de Outubro,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

03 November 2014 Written by 

Mini-Super Liga GeoPT 2014 - Rescaldo

Decorreu no passado domingo, 2 de Novembro, a fase Regional da Mini-Super Liga Geopt 2014. Os Eventos desta fase decorreram em Vila Nova de Paiva (zona Norte), Praia do Ribatejo (zona Centro) e Santo Estevão (zona Sul).

Ao contrário do que tem pautado a zona Norte, com apenas 2 equipas inscritas não houve qualquer emoção nem expectativas criadas. Ambas as equipas estavam à partida apuradas para a fase final, pelo que os jogos realizados foram apenas para cumprir calendário, servindo quando muito como preparação para a final. É notório que a supremacia de ambas as equipas na zona Norte tem desmotivado a concorrência a inscrever-se nesta liga. É natural que assim continue no futuro.

Os DNF Sport campeões em título dominaram nos três jogos realizados e perfilam-se uma vez mais como fortes candidatos à vitória final. Vamos ver se há argumentos nas equipas das outras zonas ou se teremos mesmo uma final nortenha.

Na Zona Centro, a novidade GeoLeiria era a grande incógnita. Estreantes na Mini Super-Liga, conseguiram o apuramento relegando para a eliminação o GeoRibatejo B, mas não convenceram totalmente frente ao GeoRibatejo A, perdendo o primeiro embate e empatando o segundo, quando já não havia nada a decidir e ambas as equipas já estavam qualificadas para a final.

Fica a expectativa para saber quão longe poderão ir estas equipas e se pelo 4º ano consecutivo na fase final o GeoRibatejo A, conseguirá finalmente levar a taça para a Zona Centro.

Foi contudo na Zona Sul, onde houve forte competição e aconteceu emoção até ao último minuto, com as quatro equipas inscritas a poderem seguir em frente, dependendo do resultado do último jogo.

Muito equilíbrio nesta zona, com as quatro equipas a contabilizarem 4 pontos (1 vitória/1 empate/1 derrota) e a classificação final a determinar o vencedor pelo segundo factor de desempate e o segundo apurado pelo terceiro factor de desempate. Mérito sobretudo dos quatro guarda-redes que impediram o avolumar de golos marcados e que mantiveram tudo muito equilibrado.

Os factores de desempate acabaram por sorrir às duas equipas de Setúbal (os GeoMoscatel Torna-Viagem em 1º lugar e os GeoMoscatel Roxo em 2º lugar). Ambos estreantes na Fase Final serão certamente dignos representantes da Zona Sul.

Os dados estão lançados, dia 16 de Novembro a Praia do Ribatejo será novamente o grande palco da fase Final da Mini-Super Liga Geopt . Aceitam-se apostas para quem será o vencedor!



1 comment

  • Comment Link CarlosFerreira 03 November 2014 Carlytos

    DNF Sport, mas ainda resta dúvidas?

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter