REGULAMENTO

1. O evento realizar-se-há no Campo Municipal Polidesportivo de Ferreira do Zêzere, com o apito inicial do primeiro jogo às 9h00 do dia 27 de Novembro de 2011.

2. A constituição dos grupos e o alinhamento dos jogos foram determinados por sorteio. Terão lugar seis jogos na primeira eliminatória, uma meia-final com dois jogos para os quatro apurados e um jogo final que apurará o vencedor absoluto do torneio. A constituição dos grupos e o alinhamento dos jogos estão disponíveis para consulta no listing do evento ou aqui no site da Mini-Super Liga GeoPT.

3. As equipas apuradas deverão confirmar a sua participação através do log de Will Attend, informando o nome da equipa, o nome e nick no Geocaching.com do capitão de equipa e de cada elemento (quando aplicável) e a cor da t-shirt escolhida para identificação da equipa em campo. Cada equipa deverá nomear ainda um dos seus elementos para actuar como árbitro em jogos de outras equipas.

4. Os elementos de cada equipa deverão usar t-shirts da mesma cor em conformidade com a cor indicada pelo capitão no will attend. As equipas comprometem-se a apresentar-se no dia do jogo com a sua cor, e também com equipamento alternativo branco (caso não seja a cor escolhida, alternativo preto se o branco for a cor principal).

5. O prazo para a confirmação da participação, pelas equipas apuradas, termina a 21 de Novembro de 2011.

6. Cada equipa assume o compromisso de se apresentar com um mínimo de 5 jogadores inscritos e um máximo de 8.

7. Cada equipa deverá ser composta por um mínimo de 60% de geocachers (5 inscritos = 3 geocachers; 6 inscritos = 4 geocachers; 7 inscritos = 5 geocachers)

8. Os jogos terão a duração total de 20 minutos em duas partes, com um pequeno intervalo de sensivelmente 3 min.

9. Durante o jogo serão aplicadas as regras de Futebol de 11. O Árbitro, caso exista, deverá ser consensual entre as equipas.

10. A pontuação de cada jogo será atribuída em conformidade com o formato de Liga: a equipa vencedora ganhará 3 pontos, em caso de empate será 1 ponto para cada.

11. No final, e em caso do mesmo número de pontos, o desempate será feito pela seguinte ordem: Diferença entre Golos Marcados e Sofridos; Golos Sofridos; Marcação de 3 penaltis.

12. Em caso de agressão, ou tentativa da mesma, de um jogador sobre qualquer membro das equipas em campo, árbitros ou elementos da bancada, o jogador será expulso do torneio.

13. No caso de um jogador ser expulso por acumulação de cartões amarelos ou falta gravosa, o jogador fica suspenso até ao final do jogo em curso, ficando assim a equipa em inferioridade numérica até ao jogo seguinte.

14. Em caso de desistência de uma equipa durante um jogo ou durante o torneio, será atribuída a pontuação equivalente a derrota a favor da equipa adversária: 3-0. Este resultado será levado em conta para a contabilidade de golos.

15. No caso de uma equipa se encontrar, no decorrer do torneio, com jogadores insuficientes (por exemplo devido a lesão), a equipa poderá continuar a jogar em inferioridade numérica dentro de um limite mínimo de 4 jogadores (1 guarda-redes e 3 jogadores).

16. As equipas que não tenham inicialmente inscrito o máximo de jogadores definidos no ponto 6 deste regulamento podem completar o seu plantel até esse limite máximo até dia 25 de Novembro às 23h59m59s, de acordo com todos os pontos estabelecidos no ponto 16a, prevenindo assim eventuais ausências, lesões ou outros contratempos que impeçam a participação de jogadores já inscritos na sua equipa.

16a. Não podem haver "desinscrições" de jogadores. O lugar dos jogadores já inscritos na equipa não poderá ser disponibilizado para uma nova inscrição, ainda que não possam estar presentes na Fase Final;
O jogador a inscrever não pode ter sido inscrito previamente por outra equipa, ainda que não tenha jogado ou estado presente na Fase Regional;
O jogador a inscrever tem que ser um geocacher.

16b. Foi acordada a fusão da equipas GeoFriends e GeoRibatejo, pelo que a constituição do plantel se deve resumir a elementos das duas equipas originais, num máximo de 8 jogadores. Tendo sido a fusão das equipas um entendimento entre as mesmas e a organização do torneio, este ponto é por isso uma excepção e não uma regra.

17. Quaisquer situações surgidas no desenrolar do torneio e que não se encontrem abrangidas pelo presente regulamento e que necessitem de uma decisão, esta será tomada pela organização do mesmo ou por um entendimento unânime das equipas directamente envolvidas. Essa decisão, ainda que posteriormente sejam criadas regras em contrário, desde que tenha sido tomada pela organização ou por um entendimento unânime das equipas directamente envolvidas será considerada vinculativa e válida relativamente à situação para a qual foi tomada.

18. A participação no evento é livre, gratuita e está aberta a toda a comunidade, não sendo necessário estar inscrito em qualquer equipa nem participar no torneio desportivo para reclamar o attended.

19. Serão entregues lembranças aos membros da equipa vencedora.