23de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Dupla de Peso

Dupla de Peso

Friday, 05 December 2014 10:00

Quentes e Boas #70

Bruxas, Espíritos e Satanás (A cache by @venida) 7

D/T: 3/3

Porto, Paredes

Reza a lenda que há longínquos séculos atrás, um senhor de seu nome Ricardo “O Insosso”, tinha a ambição de construir um império.
Numa noite de Halloween, Ricardo estava tão perdido na sua singela casa que começou a ouvir uma terrível voz que o chamava.
 

Sete Chaves "Afinal havia outra" (A cache by Aguias da Rasca) 6

D/T: 1,5/2

Setúbal, Setúbal

E o que importa não é se vai durar para sempre, ao menos para mim, o que importa é aquele olhar cheio de amor, que é a ultima coisa que vejo antes de fechar os olhos e o beijar e quando o beijo eu sinto em mim o quanto ele me ama, então vai valer a pena cada minuto, cada hora, cada dia, cada segundo e quando acabar irei embora, mas levarei comigo toda a parte boa desse amor"

#14 PT DAS FLORES - CAMÉLIA (A cache by Jotar&Rita Team) 5

D/T: 2,5/4

Arquipélago dos Açores, Povoação

O Parque Terra Nostra é um jardim botânico português localizado no Vale das Furnas, concelho da Povoação, ilha de São Miguel, aquipélago dos Açores.

Este parque encerra uma das maiores colecções do mundo de camélias, tendo mais de 600 generos diferente

LÁ EM BAIXO RIBEIRA DO CAVALO (A cache by pcostaphotography) 5

D/T: 3/3,5

Setúbal, Sesimbra

Animal na bruma, corria pelos trilhos da Serra Mãe.
Foi-se banhar á Praia da Ribeira do Cavalo.
No regresso ao covil, no trilho pedregoso, cada passo era lento.
Mas Animal não desistia.
Lá no topo, olhou para trás e contemplou a água da enseada de cor azul turqueza.
Animal deu duas voltas, subiu ao topo do penedo, e gritou.

Animaaaaallllllll !!!!

Vela Grande (Latina) (A cache by angelbrun) 5

D/T: 2,5/1,5

Setúbal, Seixal

A Vela latina é uma vela triangular que surgiu por volta de 200 a.C. na região do mar Mediterrâneo e cuja vantagem consiste no facto de um navio poder bolinar, navegar contra-vento. As velas latinas, que geralmente são triangulares, têm uma das suas faces adjacentes a um mastro.

Cache do Além (A cache by Team Caldinhas) 10

D/T: 2/2

Setúbal, Seixal

Nos seus tempos áureos, o Hotel do Muxito era frequentado pela nata da sociedade, símbolo de luxo e riqueza, era o local onde toda a gente queria estar. Um complexo de luxo onde os ricos gastavam o seu dinheiro. É neste ambiente de grandiosidade que se instala Fred, um jovem empresário, atraente, bem sucedido e relacionado que anseia alcançar sonhos ainda mais altos. A pretexto dos seus compromissos profissionais faz-se acompanhar de Verónica, a sua sensual assistente pessoal, que também ela se deixa envolver por este ambiente esfusiante.

 

 

 

 

CALADINHO ABOVE GROUND (A cache by carp couple) 10

D/T: 1,5/5

Aveiro, Albergaria-A-Velha

A cobra-de-água-viperina é uma das cobras mais comuns em Portugal. Trata-se de uma excelente nadadora, que pode submergir durante mais de 15 minutos, mas que necessita de terra firme para efectuar as suas posturas e para hibernar.

Cache de terreno 5 para quem gosta de manobras com cordas.

 

Restos do "Tesouro 100 Guarda" (A cache by jsousa40) 6

D/T: 4/4,5

Viseu, Viseu

Conta a história que em tempos existiu um grande tesouro neste local. Foram milhares os exploradores que passaram por esta terra sem sucesso. Porém contam os antigos que o tesouro surgiu aquando de um eclipse da lua. O povo admirado pelo acontecimento nocturno acorreu ao local para confirmar o sucedido, no entanto só encontraram alguns vestígios do baú misterioso.O corregedor da Aldeia, ao saber da corrida ao ouro do baú ordenou que o local fosse vigiado permanentemente por um guarda.

 

#9/9 - O Sol - O Sistema Solar - Bonus (A cache by GeoDuplaP&F) 6

D/T: 2/2,5

Lisboa, Azambuja

Esta cache é a cache bónus da série que define um pequeno percurso pedestre pela Mata das Virtudes, Aveiras de Baixo, Azambuja.
O percurso tem um total de cerca de 4 km, circular, de dificuldade baixa. Não se pode andar ali de carro, por isso prepare-se para fazer todo o percurso a pé ou de bicicleta, aproveite a natureza e faça exercício.
Para encontrar as coordenadas desta cache terá que fazer algumas contas com os algarismos obtidos em cada uma das caches parciais, ou seja, dos planetas.

 

Palácio São Lourenço (A cache by cicerocastro) 6

D/T: 2,5/1,5

Arquipélago da Madeira, Funchal

Com o assalto do corsário francês em de 1566, verificou-se um maior empenho da coroa e das autoridades locais na defesa do lado Este da cidade. Retomam-se, assim, os planos e recomendações anteriores no sentido de definir uma defesa eficaz da ilha.
Da implementação do regimento de fortificação idealizado por Mateus Fernandes, resultou o reforço do recinto abaluartado da Fortaleza Velha que com o fim das obras de ampliação por volta de 1620, passa a ser designada como “Fortaleza Nova”. No mesmo ano, é designada de São Lourenço, assim denominada em função da devoção da família de Habsburgo a este santo.


Hospedaria Castreja ***** (A cache by He_Lu) 5

D/T: 2,5/1,5

Porto, Vila Do Conde

A Cividade de Bagunte é um povoado fortificado da Idade do Ferro, e posteriormente romanizado, ocuparia uma considerável área, com cerca de 40 hectares.

A cache é uma hospedaria para Travel Bugs e GeoCoins.

The Intense Blue (A cache by nunogil) 5

D/T: 2,5/2,5

Lisboa, Cascais

Nesta nossa estrada do Guincho junto ao incrível oceano há recantos incríveis que nos fazem apreciar coisas únicas na vida.
Este é um dos "spots" fantásticos onde podemos observar o intenso azul do mar, o bater das ondas, a passagem da terra ao mar... tudo e muito mais!
Por isso chega de palavras...

 

 

Halloween Adventure (A cache by Hugo Pita G&C) 5

D/T: 2/2,5

Arquipélago da Madeira, Santa Cruz

Esta cidade era assombrada por uma mulher asquerosa, que todos diziam ser uma bruxa e adoradora do mal. Costumava sair durante a noite, quando todos estavam a dormir para praticar as suas bruxarias. Alguns agricultores alegavam que ela era vista a passear pelos "poios" quando eram alertados pelos barulhos dos animais e espiavam por entre as cortinas das janelas. Porém , apesar da assustadora presença, os moradores não se preocupavam muito com ela, pois até aquele momento ela não havia feito nenhum mal aos moradores da cidade, até que uma noite algo terrível aconteceu....

 

"The Ring" (A cache by joaosylva) 4

D/T: 2/2,5

Santarém, Santarém

Samara era filha adotiva de Richard e Anna Morgan, proprietários de uma quinta e criadores de cavalos, que como não podiam ter filhos a adotaram.
Quando descobriram que ela podia alterar imagens com a mente, fazer coisas demoníacas e pôr visões na cabeça da sua mãe, colocaram-na a viver no celeiro junto dos cavalos, mas como estes não a deixavam dormir ela conduzia-os para o mar.
Como não aguentava as ações de Samara, sua mãe decidiu internar a filha num hospital psiquiátrico.

OLIMPO » Bónus cache (A cache by Indy Jo) 4

D/T: 2,5/2,5

Setúbal, Almada

Olimpo – Na mitologia grega, é a morada dos Deuses Gregos, os principais do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses como Zeus - habitavam. Sabe-se também que, quando Gaia deu origem aos Titãs, eles fizeram das montanhas gregas, inclusive as do monte Olimpo, os seus tronos, pois eram tão grandes que mal cabiam na crosta terrestre. A etimologia de 'Olimpo' é desconhecida, mas possui grandes traços de semelhança com a cultura pré-indo-europeia e dos dóricos.

Parque de Montesouros (A cache by Cindy/Kika) 16

D/T: 1,5/1,5

Lisboa, Mafra

Montesouros é mais um local modesto do concelho de Mafra onde podem encontrar a calmaria normal de uma aldeia.
É neste local que encontramos também um Parque Infantil onde as crianças se podem divertir e ao mesmo tempo usufruir da companhia dos pais e amigos ao fazerem um pic-nic nas mesas por lá disponíveis, agradavelmente protegidas por árvores de médio porte que oferecem a sua sombra. Espero que gostem do local e aproveitem uma vez mais para se divertirem.

 

Praia do Almirante Reis (A cache by Douksu) 8

D/T: 1/1,5

Arquipélago da Madeira, Funchal

Inaugurada no dia 3 de Outubro de 2014, a nova Praia do Almirante Reis representa uma mais-valia para a cidade do Funchal, tendo em conta a sua centralidade.
Na ponta dos esporões é possível desfrutar de uma paisagem fenomenal! A Sul, o mar e o Porto do Funchal, o qual pode ser ainda mais embelezado com a presença de cruzeiros. A Norte, a fabulosa baía da cidade do Funchal!

#POKER# Bónus (A cache by r.m.f.) 8

D/T: 1,5/2

Castelo Branco, Vila De Rei

Neste PT pela Cruz da Serra, irei falar um pouco de Poker, ( regras e mãos basicas para começar ), consite em 20 caches e uma Bonus, é um percurso com cerca de 5km, com subidas e descidas e algumas pedras, nao aconselho a realizar este PT de carro devido a partes do estradão com muitas pedras, faz-se bem de BTT, a pé, Jeep ou Moto4, aconselho tambem, no inverno a terem um pouco de cuidado devido a lama! ESpero que gostem... e ainda mais da CACHE BONUS!

Cache-eiro (A cache by amchambel) 7

D/T: 1/3

Setúbal, Alcochete

A inspiração para esta cache veio da similaridade entre as designações geocaching, cache e ouriço-cacheiro, de onde resultou este container colocado num local plausível para ser o habitat deste animal.

 

 

My adventure... (A cache by mcassis) 6

D/T: 4,5/1,5

Arquipélago dos Açores, Ribeira Grande

Geocaching é uma constante aventura em que testamos as nossas capacidades em todos os aspectos, superamos os nossos maiores medos e receios.
Obrigado a todos os que me acompanharam nesta minha aventura, porque a lealdade e amizade está sempre presente.

 

Crime em Setúbal (A cache by Zylion) 5

D/T: 3/2,5

Setúbal, Setúbal

Setúbal, cidade à beira rio plantada...
Onde o rio, oceano e serra se juntam dando origem a este lugar singular de extrema beleza das gentes e da paisagem, bem como uma riquissima gastronomia e cultura.
Pedimos então ajuda a vós geocachers para chegar ao fim deste caso, as nossas pericias nas coordenadas descobertas nada descobriu, mas pode ser que a vossa experiência seja essencial para chegar ao objectivo.

Invasão Alienígena no Algueirão (A cache by Aperta o Papo Team) 4

D/T: 3/2,5

Lisboa, Sintra

De um planeta longínquo chamado Cachóide, um grupo de extraterrestres organizou uma visita ao planeta Terra para fazerem as compras do mês. A família Zeta precisava de comprar os materiais escolares para o seu mais novo, enquanto a família Omega precisava de umas novas roupas para um casamento de uns primos do planeta Orion. A única coisa que eles não conseguiam decidir como grupo, era o local onde iriam fazer as compras: uns queriam Paris ou Milão outros queriam Nova Iorque MAS, como não conseguiram chegar a um acordo abriram o mapa, atiraram uma moeda ao ar e o local onde esta caísse seria o local para onde iriam. E esse local foi… Algueirão, Sintra!

Page 1 of 5
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Connect

Newsletter