01de Maio,2024

29 August 2015 Written by  Pirat@

Pirat@ found Cântaro Gordo

Found it

Esta era uma das poucas caches que estava na lista "To do" para 2015.
Depois de ter surgido a oportunidade de estar presente no evento "sunrise@Cãntaro_Magro" ficaram criadas as condições para um magnifico fim de semana.
Chegado ao Covão da Ametade lá estava o grupo á minha espera para iniciarmos a caminhada.
Pouco depois demos os primeiros passos rumo á lagoa dos Cântaros. A caminhada correu a bom ritmo com um trilho bem definido sem margem para enganos. Pelo meio várias paragens para juntar o grupo e para umas fotos pois a paisagem merece ser recordada.
Cerca de hora e meia depois chegamos á lagoa dos Cântaros e aqui foi para mim o primeiro grande momento do fim de semana com um cenário fantástico.
Esta foi a minha primeira incursão pelas entranhas da Serra da Estrela pois até aqui só tinha found´s em caches junto á estrada. E não havia melhor forma de começar a conhecer as verdadeiras belezas desta serra.
Fiquei admirado com a temperatura da água, bastante quentinha que não convidava a banhos pois não iria refrescar-me muito e o momento pedia água bem fresquinha.

Depois de várias fotos tiradas começamos a verdadeira caminhada dura que esta cache proporciona. Aos poucos fomos subindo para o segundo ponto, em pouco tempo o grupo já estava disperso e cada um tentava encontrar o seu melhor caminho. A lagoa ia fugindo dos nossos pés mas a beleza do local continuava, apenas mudava a perspetiva.
Chegados ao 2º ponto aproveitamos para reunir novamente o grupo e perceber qual o melhor "caminho" a seguir.
Se até aqui o percurso foi exigente o melhor (ou pior) estava para vir. Na verdade até estou habituado a este tipo de incursões mas cada uma tem a sua dureza a sua história.

A etapa final começava pouco depois. Fui para a frente e rapidamente senti as dificuldades do terreno, as pedras soltas requerem cuidado extra para não causar acidentes aos que vinham atrás. Várias paragens foram feitas para recuperar o fôlego e molhar a garganta. Olhava para tás e mais uma vez o grupo estava disperso mas havia entre-ajuda entre os elementos.
O topo aproximava-se e aos poucos até pareceu que ganhei forças extras tal era a vontade de conquistar este Cãntaro.
Pouco depois levo com uma rajada de vento na cara, significava que cheguei ao topo e um magnifico cenário surgiu á minha frente.

Posicionei-me num local para ver os companheiros chegar e aos poucos eles foram chegando. Uns melhores do que outros em termos físicos mas todos chegaram com um sorriso no rosto e satisfação pois a grandiosidade da conquista não poderia expressar outro sentimento.
Depois de muitos sorrisos e muitas fotos onde alguns quiseram mostrar as suas tendências sexuais iniciamos a penosa descida para o Covão Cimeiro e com o Cântaro Magro como pano de fundo.
Obrigado ao owner por esta excelente cache e por me ter proporcionado um grande momento de geocaching.

TFTC

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.