28de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

22 November 2014 Written by 

Crónica da Final

Decorreu no passado domingo, 16 de Novembro em Praia do Ribatejo a fase final da Mini-Super Liga (geopt-) 2014.

Depois duma fase Regional bastante competitiva, sobretudo na zona Sul, aguardava-se com enorme expectativa a forma física das equipas que de ano para ano têm vindo a reforçar a qualidade competitiva do torneio. Quis o sorteio que as três equipas vencedoras da fase Regional calhassem todas no grupo B, o grupo da Morte, onde os campeões em título os DNF Sport seriam inequivocamente o alvo a abater.


No grupo A, a outra equipa nortenha, os 20cachar, logo de início demonstraram a sua superioridade face à concorrência, cilindrando o GeoLeiria com um conclusivo 8-1 e praticamente carimbando de imediato o passaporte para as meias-finais, onde os sadinos do GeoMoscatel Roxo lhes fizeram companhia ao vencerem o GeoLeiria por 4-3, depois de estarem a perder por 3-0.

No grupo da morte, os DNF Sports qualificaram-se para as meias finais aviando chapa 4 em ambos os jogos e deixando ao GeoRibatejo A e ao GeoMoscatel Torna Viagem o ónus de demonstrar quem teria mais mérito em os acompanhar. Um jogo muito equilibrado onde bastou um golo dos ribatejanos sem resposta dos sadinos para seguirem para as meias-finais, onde iriam defrontar os 20cachar.

Mais uma vez o GeoRibatejo A viria a cair nas meias-finais (uma sina que os tem acompanhado nos últimos anos), demonstrando ter um futebol insuficiente para os nortenhos que os venceram por um claro 3-0, seguindo directos para a final.

Na outra meia-final, os DNF Sports não tiveram grande dificuldade em ultrapassar com um concludente 5-1 o GeoMoscatel Roxo que na sua estreia numa fase final se mostrou bastante agradado com os resultados alcançados.

Foi sem grande surpresa que a final viu frente a frente as duas representantes do norte, que já no ano anterior se tinham cotado como das mais competitivas em campo. Depois de um arranque fortíssimo dos DNF que se avançaram no marcador por 2-0, os 20cachar ainda conseguiram meter algum equilíbrio e expectativa no jogo, igualando a partida a 2, mas com uma ponta final de grande nível, os DNF Sports estabeleceram o resultado final de 4-2, revalidando o título de campeões nacionais.


Para o Norte seguiu também a taça de melhor marcador. Foi para as mãos do Gueu que com os seus 13 golos apontados se revelou como um importante activo na revalidação do título dos DNF Sport.

Uma palavra de enorme apreço e agradecimento ao Nunogil, que se voluntariou para arbitrar de forma imparcial (apesar de alguns erros de avaliação que eventualmente possa ter cometido e que são parte integrante do jogo) os nove jogos da fase final, servindo também de fisioterapeuta e de psicólogo a alguns jogadores. Vénia!!

Agradecimento especial a algumas pessoas que se empenharam para que esta grande festa tivesse tamanho brilho: GeoRibatejo, em particular a equipa C liderada pelo Sammendes e Afelizardo, às respectivas esposas e a todos aqueles que trabalharam duro durante a semana para nos proporcionarem esta fantástica e deliciosa patuscada onde não faltou absolutamente nada. Tudo delicioso, feito com amor e carinho, de caras! 

Um abraço especial para o Daniel Dias que tratou de toda a logística relacionada com a cedência do pavilhão por parte da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo, cujo presidente, Sr. Benjamim Reis serviu também de anfitrião na visita guiada ao museu da freguesia.

Muito obrigado a todos os participantes, jogadores (vencedores e vencidos), apoiantes ou simplesmente espectadores que elevaram o espírito do torneio.



Um último, mas não menos importante obrigado ao patrocinador oficial do torneio, Atelier Melo, pelos fantásticos brindes e formidáveis presentes que abrilhantaram de sobremaneira este torneio.

Para o ano haverá mais, eventualmente noutro local, eventualmente noutros moldes.

 



Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Connect

Newsletter